quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Mulher morde pitbull para salvar poodle na Croácia

ZAGREB -- Uma mulher mordeu um cachorro pitbull no pescoço para salvar seu poodle, quarta-feira na Croácia. Tudo começou quando o pai de Dagmar Vidovic pesseava com o cão de estimação em Novi Vinodolski e o feroz pitbull saiu de um arbusto, agarrando o cachorro. A informação foi publicada por um jornal croata.

"Quando ouvi meu pai chorando, olhei pela janela e vi a cena horrível: o pitbull segurando Zeni com os dentes e meu pai caído no chão", disse Dagmar. A mulher pulou a janela, quebrando os pés, e engatinhou até a cena do ataque. Segundos antes, sua mãe ainda tentou ajudar, enfiando os dedos no olho do pitbull.

"Coloquei a mão no focinho dele e tentei tirar Zeni", disse Dagmar. "Quando eu vi que ia ser impossível salvá-la, mordi o pitbull com toda a minha força." Só então o cachorro largou o poodle.

Dagmar foi hospitalizada por causa das fraturas nos pés e Zeni foi submetida a uma cirurgia. O poodle tem boas chances de recuperação. "Por mim, posso ficar deitada aqui por cinco anos, desde que a nossa Zeni sobreviva", disse Dagmar. O paradeiro do pitbull, no entanto, não é conhecido.

(FONTE: O ESTADO DE S. PAULO)