domingo, 27 de abril de 2008

Pra quem quer engordar...


Colocando mais uma receita (de sobremesa de chocolate, pra variar) aqui. Dessa vez é um teste de pavê de sonho de valsa que eu fiz, que aparentemente prestou, já que eu fiz ontem e hj não tem mais nada (ignorem que grande parte desse feito foi obra minha).
Bem, aí vai a receita:
Ingredientes:
- 2 pacotes de 200g de biscoito maisena
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida da lata de leite (duas medidas)
- 3 gemas
- 1 colher e meia (sopa) de amido de milho
- 2 latas de creme de leite
- chocolate em pó (até ficar numa cor bonita de chocolate)
- açúcar (coloquei mais ou menos 1/4 de xícara de chá)
- 12 chocolates sonho de valsa

Modo de preparo:
Para a montagem do pavê eu fiz dois cremes:
Primeiro creme:
Junte o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
Segundo creme:
Esse é bem diferente do da receita que eu peguei, acho que fica bem gostoso. Junte o creme de leite, o chocolate em pó e o açúcar e cozinhe também em fogo baixo, mexendo sempre. Uma hora ele vai ficar mais cremoso, mais consistente. Não chega a dar o ponto do brigadeiro (com creme de leite fica dificil né... hehehe)

E agora é só montar alternando camadas do primeiro creme, de biscoito maisena (umedecidas no leite morno com chocolate), sonho de valsa picado e por cima o creme de chocolate. Bom apetite!


P.s: Esqueci de tirar fotos, me desculpem... Essa foto que está aí foi a mais parecida que achei.
P.s 2: Algumas pessoas gostam de aproveitar as claras e fazer uma camada a mais, com claras em neve. Eu prefiro sem, pq acho que elas ficam moles na geladeira e no congelador a sobremesa fica muito dura, difícil de servir.

domingo, 6 de abril de 2008

Ferramenta para Criação de Gráficos!!!

Fazendo um relatório hoje precisei fazer um gráfico, e fuçando pela internet encontrei esse site. Trata-se de uma ferramenta online para criação de gráficos, o resultado fica muito bom e é bem fácil de usar, permite criar gráficos de boa qualidade em 2d ou 3d. Depois se você quiser ainda dá pra escolher em que formato vc quer salvar, jpg, pdf, etc... Recomendo!

sábado, 5 de abril de 2008

Enquanto isso, na China...

China abre banheiro sem teto com mil privadas


Mictórios têm forma de crocodilo e de santa.
Prefeitura local tenta incluir a obra no livro dos recordes.

A cidade chinesa de Chongqing está transbordando de orgulho. Lá foi aberto um gigantesco banheiro público que já é considerado um dos mais originais do mundo. A fachada é decorada com um rosto egípcio, e uma música calma se espalha pelas mil privadas espalhadas em mais de 6 mil metros quadrados.

A prefeitura da cidade tenta incluir a obra - que tem quatro andares -como o maior banheiro público do mundo na próxima edição do “Guinness”, o livro dos recordes.

"Estamos espalhando a cultura do banheiro. As pessoas podem ouvir música relaxante e ver TV", disse o funcionário público Lu Xiaoqing. "Depois de usarem o banheiro, elas ficarão muito, muito felizes."

Imagens exibidas por uma TV chinesa mostravam pessoas atendendo aos chamados da natureza e lavando as mãos nas pias. Para os claustrofóbicos ou os que gostam de lugares abertos, há várias bacias e mictórios instalados em corredores sem tetos.

Algumas peças são criações exclusivas, incluindo as que imitam bocas de crocodilos abertas e outras em que há o busto de uma mulher com cara de santa no topo.

A cidade planeja construir um supermercado ao lado, que venderá itens relacionados à higiene pessoal.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL79063-6091,00.html

Americano grávido defende direito de ter a criança

NOVA YORK, EUA (AFP) - Um transexual americano, que nasceu mulher, mas há 10 anos se tornou legalmente homem, defendeu no talk-show da apresentadora Oprah Winfrey sua decisão de manter uma gravidez obtida mediante uma inseminação artificial.

Thomas Beatie, de 34 anos, apresentou sua história na noite de quinta-feira diante das câmeras do programa do canal ABC e causou sensação na imprensa americana, que está dando grande destaque ao caso do "homem grávido".

Apesar de Beatie ter feito cirurgia estética para retirar as mamas, se submetido a um tratamento hormonal e mudado de sexo por vias legais, do ponto de vista biológico continua sendo uma mulher com plena capacidade de engravidar.

Graças à mudança de sexo legal, Beatie casou-se há cinco anos com uma mulher, Nancy, que, apesar de não levar a criança no ventre, será a mãe do bebê que a transsexual espera para julho.

Beatie, que no passado foi rainha da beleza no Havaí, recebeu uma inseminação de esperma de doador anônimo.

A obstetra que acompanha Beatie, Kimberly Jones, disse no programa de Winfrey que o feto é perfeitamente saudável. "Considero que se trata de uma gravidez normal", comentou a médica.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080404/mundo/eua_transsexual_curiosa